Publicado 04/06/2025 11:58
Rio - Um idoso, de 71 anos, morreu após ser atacado pelo próprio cachorro, nesta segunda-feira (2), em Saquarema, na Região dos Lagos. O animal, da raça chow-chow, foi levado para um abrigo da prefeitura.
PublicidadeA vítima estaria brincando com o cão quando começou a ser mordida nas pernas e braços. O homem saiu de perto do cachorro, mas sofreu um mal súbito. Ele não resistiu e morreu ainda na residência. O idoso estaria junto com a companheira no momento do ataque.
Segundo a Polícia Militar, agentes do 25º BPM (Cabo Frio) foram acionados para prestar socorro ao idoso, na Rua 88. No local, os policiais constataram a morte da vítima. Uma equipe da prefeitura esteve no imóvel e levou o animal para um abrigo.
O caso foi registrado na 124ª DP (Saquarema). De acordo com a Polícia Civil, testemunhas estão sendo ouvidas e agentes realizam outras diligências para apurar as circunstâncias do fato.
Procurada, a Prefeitura de Saquarema ainda não respondeu sobre o que aconteceu com o animal. O espaço está aberto para manifestação.
Escritora atacada
Em abril de 2024, a escritora e poetisa Roseane Murray, de 73 anos, foi atacada por três pitbulls enquanto caminhava pela Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Gravatá, em Saquarema. A vítima perdeu o braço direito e uma orelha.
Ela foi socorrida e levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial, antes de passar por uma cirurgia, realizada por sete médicos, que durou quatro horas. Murray ficou duas semanas internada na unidade.
No dia do ataque, os tutores dos animais, Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, foram presos em flagrante pelo crime de maus-tratos. Três dias depois as prisões foram convertidas em preventiva, mas posteriormente o trio recebeu liberdade.
De acordo com as investigações da 124ª DP (Saquarema) na época, eles deixaram os animais em um local insalubre, com fezes espalhadas por diversas partes do quintal onde moravam. Os policiais pediram para examinarem os cachorros e foram levados pelos tutores para um quarto onde os cães estavam. Os animais foram encontrados debilitados em um ambiente sujo com fezes e úmido, aparentemente por causa da urina.
Ainda na residência, os peritos encontraram o portão da casa parcialmente quebrado, com uma fechadura improvisada, o que teria facilitado a fuga.
Em maio de 2025, o trio virou réu pelos crimes de maus-tratos a animais, por não guardar com devida cautela os cães e por lesão corporal culposa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.