Morro do Andaraí, na Zona Norte, foi palco de intenso tiroteio nesta madrugadaÉrica Martin / Arquivo O Dia
Intensos tiroteios assustam moradores de comunidades do Andaraí, na Zona Norte
Segundo relatos, houve troca de tiros entre criminosos rivais
Rio - Moradores do Morro do Andaraí e do Morro do Cruz, na Zona Norte, viveram momentos de tensão, na madrugada desta terça-feira (15), devido a intensos tiroteios. A região sofre com a disputa territorial entre criminosos rivais.
A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou disparos no Andaraí, na região da Rua do Outeiro, por volta das 3h20. Segundo moradores, foram mais de 20 minutos de tiros. Moradores de bairros adjacentes, como Grajaú, Vila Isabel e Tijuca, também escutaram as rajadas.
"Mais um dia de troca de tiros de madrugada", escreveu uma internauta. "Eu acordei com esse tiroteio no Morro do Andaraí. Irmão, muito tiro!", comentou outro. "Muitos tiros mesmo! Rajadas por cinco minutos. Ouvi da [Rua] José Higino com [Rua] Barão de Mesquita. Parecia tão perto", disse uma terceira.
De acordo com informações preliminares, o tiroteio ocorreu durante uma disputa territorial entre criminosos do Andaraí, controlado pelo Comando Vermelho (CV), e do Terceiro Comando Puro (TCP), que controlam o Morro do Cruz.
Procurada, a Polícia Militar informou que o 6º BPM (Tijuca) não foi acionado para o local.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.