Policiamento foi reforçado na unidade da Faetec de QuintinoReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - A Polícia Militar realiza uma operação, na manhã desta terça-feira (15), em comunidades de Quintino Bocaíuva, na Zona Norte. Segundo relatos, houve intensos tiroteios na região.
Agentes do 9º BPM (Rocha Miranda), com apoio de equipes do Grupamento Especial de Salvamento e Ações de Resgate (Gesar), atuam nas comunidades do Saçu, Lemos de Brito e Caixa d'água. Ainda não há registro de prisões e apreensões.
A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou tiros em Quintino por volta das 7h10. Internautas disseram que ouviram disparos em bairros próximos, como Piedade, Engenho de Dentro e Inhaúma. Também houve relatos de tiros no Morro do 18, em Água Santa.
A ação causou impactos em unidades de saúde e educação da região. A Faculdade de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) informou que houve um aumento da movimentação policial próximo à unidade de Quintino, com entrada de veículo blindado e disparos.
A situação, neste momento, já apresenta sinais de estabilização. As aulas não foram canceladas. De acordo com a Faetec, funcionários e alunos que chegaram às unidades estão em área abrigada e seguras.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que uma clínica da família que atende a região mantém o atendimento à população, porém as atividades externas no território foram suspensas.