Rafael da Silva Alves, conhecido como BurgãoReprodução
Polícia prende homem que cobrava aluguel de imóveis tomados à força dos proprietários no Quitungo
Rafael da Silva Alves, conhecido como Burgão, residia em um dos apartamentos usurpados pelo grupo criminoso
Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (14), Rafael da Silva Alves, conhecido como Burgão. Ele é acusado de cobrar aluguéis de imóveis tomados à força dos proprietários na comunidade do Quitungo e Guaporé, em Brás de Pina, na Zona Norte.
De acordo com a corporação, criminosos instauraram um regime de narcomilícia na região, com atuação no tráfico de drogas e extorsões contra moradores e comerciantes locais.
Segundo a 38ª DP (Brás de Pina), Rafael desempenhava um papel de destaque dentro do grupo, sendo responsável pela arrecadação dos aluguéis dos imóveis que foram tomados à força dos proprietários.
Ele realizava pessoalmente as cobranças dos moradores, tanto em espécie quanto por meio de transferências bancárias, utilizando uma conta registrada em seu próprio nome. Testemunhas relataram que Rafael, inclusive, morava em um dos apartamentos roubados e se apresentava como o administrador do condomínio.
Além dos aluguéis, o grupo criminoso cobrava taxas referentes ao fornecimento de água, energia elétrica, gás de cozinha, internet, serviços de TV por assinatura clandestina e até mesmo pela realização de obras e reformas nos imóveis, inviabilizando a permanência de muitos moradores.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros integrantes da organização.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.