Grupo de corrida noturna de Niterói, na Região MetropolitanaReprodução / Felipe Duarte
Durante um circuito que o grupo fazia na noite de quarta-feira (13), os corredores se depararam com um ponto de hidratação diferente organizado por Marcelo Dantas, dono do Quiosque 883, na Praia de Boa Viagem.
Grupo de corredores têm posto de hidratação inusitado em Niterói.
— Jornal O Dia (@jornalodia) August 15, 2025
Crédito: Reprodução / Marcelo Dantas pic.twitter.com/M9Gm6Lb1lF
"Toda vez que o pessoal passa eu fico gritando de brincadeira 'posto de hidratação, posto de hidratação!' e a galera fica perguntando: 'Cadê a cerveja'? E aí eu bolei essa brincadeira de colocar a bebida na ida e na volta", contou.
Marcelo também falou sobre a interação dos atletas: "A galera sempre levou na esportiva e por isso eu fiz a brincadeira. Inclusive até o organizador da corrida bebeu e isso é legal demais".
Nas redes sociais, internautas também comentaram sobre a corrida inusitada. "Onde se inscreve para começar a correr? disse um. "Na próxima eu vou passar para me hidratar", disse outro.
Felipe Duarte, organizador da comunidade de corrida e analista de marketing, diz que o treino realizado na quarta-feira (13) acontece a cada 15 dias e é voltado para iniciantes na modalidade. O percurso vai da Praça Arariboia, no Centro, até a Praia da Boa Viagem.
"O Marcelo é um amigo meu e nos conhecemos há algum tempo, então ele sabia das datas dos treinos, mas foi uma surpresa para a gente, porque não tinha nada combinado. Foi algo muito legal, porque, para quem está começando na corrida e precisa 'virar a chavinha', é uma experiência bacana para facilitar a transição", disse.
O corredor ainda complementou falando sobre a importância das trocas entre os participantes durante os treinos. "Muita gente tem uma imagem do corredor com uma alimentação regrada e na verdade a corrida de rua é muito mais que o esporte em si, é criar conexões e memórias afetivas também. No nosso pós-treino o grupo sempre para em algum bar para conversar e o fato da cerveja estar sempre envolvida é legal para gente ter essas trocas".
Segundo Felipe, a Nikiti Run Club nasceu em 2020 para democratizar o esporte na cidade. Hoje, a comunidade conta com cerca de 600 atletas de todos os bairros de Niterói e até outros do estado do Rio.
Hidratação inusitada
Para Daniel, o equilíbrio é tudo. "Tem que saber balancear né? Um pouco de corrida e pouco de cerveja e é óbvio que eu tive que aproveitar esse momento.", declarou.
"A gente sempre passa ali e o pessoal do quiosque tá sempre sorrindo pra gente, só que não imaginávamos que ia ter esse 'posto de hidratação'".
No entanto, Criscielly disse que não bebeu porque estava com o filho de oito anos. "Não bebi porque meu filho que também participa das corridas estava um pouco cansado e fomos caminhando. Dai a galera que passou na frente bebeu toda a cerveja e não sobrou pra mim", lamentou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.