Ônibus foram atravessados na Rua Doutor March e na Avenida João BrasilReprodução

Rio - Criminosos sequestraram dois ônibus em represália a uma ação da Polícia Militar na comunidade Nova Brasília, no bairro da Engenhoca, em Niterói, no início da tarde desta sexta-feira (15). Durante a incursão, os agentes prenderam um homem em flagrante com drogas e bandidos que atuam na região atravessaram os coletivos na Rua Doutor March e na Avenida João Brasil para atrapalhar a ação.
Após os sequestros dos ônibus, a PM reforçou o policiamento na área e prendeu outros dois homens, suspeitos de envolvimento com o crime organizado. Eles carregavam uma pistola e rádios.
De acordo com a corporação, os militares conseguiram retirar os coletivos e liberar a via. Durante a ação, três mulheres tentaram agredir os militares e foram detidas. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).
Em nota, o consórcio Transit, responsável pelos ônibus que foram alvos do vandalismo, lamentou os atos de violência e informou que os ônibus deixaram temporariamente de circular pelas vias afetadas.

"Três motoristas foram vítimas de ação criminosa, forçados por homens armados a interromper a operação e entregar as chaves dos veículos", explicou o consórcio.