Rio - Um carro caiu na Baía de Guanabara, próximo ao Museu do Amanhã, na Região Central do Rio, no início da madrugada desta quinta-feira (21). O condutor do veículo foi identificado como Matheus Pereira dos Santos, de 62 anos. Ele é ambulante e trabalha na região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista estaria dentro e, até o momento, não foi localizado. Buscas são realizadas no mar. Segundo a corporação, o quartel do Centro chegou ao local por volta de 1h e às 4h10 o carro foi localizado dentro da água. A retirada do veículo ocorreu nesta manhã pelos militares. No entanto, não havia ninguém dentro dele.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse que estava no local no momento do acidente, e relatou o ocorrido. "Estava aqui próximo ao local e avistei um grupo que parecia vendedores e comerciantes locais conversando normal. Quando eu estava indo embora, escutei um barulho de carro caindo e uma gritaria. A impressão que eu tive é que o carro acelerou e desceu de ré porque não faz sentindo ele manobrar devagar e cair", contou.
O homem afirmou que no momento da queda do veículo algumas pessoas gritaram que "ele entrou no carro e caiu", "o carro caiu". Entretanto, ele afirma que ninguém teria falado o nome da vítima.
Os bombeiros seguem no mar para localizar o motorista. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.
Além do quartel Central, mergulhadores do Grupamento de Busca e Salvamento, o Primeiro Grupamento Marítimo (Botafogo) e o Centro de Suprimento e Manutenção (São Cristóvão) também estão auxiliando nas buscas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.