Vinícius Rodrigues Sandy foi localizado na casa do pai, no Engenho NovoReprodução

Rio - Vinicius Rodrigues Sandy, suspeito de balear um oficial da Aeronáutica em tentativa de assalto, foi preso, nesta quinta-feira (21), no Engenho Novo, Zona Norte. Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) encontraram o homem na casa do pai, na Rua Cadete Polônia, acesso à comunidade do Céu Azul.
 
Policiais cumpriram contra Sandy mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínio - Reprodução
Policiais cumpriram contra Sandy mandado de prisão preventiva por tentativa de latrocínioReprodução
De acordo com as investigações da distrital, dois ocupantes de uma motocicleta abordaram o militar a bordo de um carro, na Rua Visconde de Santa Isabel, em Vila Isabel, na Zona Norte. A vítima, então armada, reagiu e atingiu um dos assaltantes, identificado como Jorge Henrique dos Santos Félix – que foi preso em flagrante e hospitalizado.
O outro suspeito conseguiu balear o militar no rosto e fugiu. No entanto, os policiais reuniram imagens de câmeras de segurança da via, o que permitiu com que as vítimas reconhecessem Sandy como o atirador.
Os agentes cumpriram contra Vinícius Rodrigues Sandy um mandado de prisão preventiva, expedido pela 11ª Vara Criminal na segunda-feira (18), pela prática do crime de latrocínio tentado. Ele já possuía uma anotação criminal por associação ao tráfico de drogas. Quando ainda era adolescente, foi autuado por ato infracional análogo ao delito também de tráfico de entorpecentes.
Não há informações sobre o estado de saúde atual do militar.