Uma pistola falsa e nove celulares foram apreendidosDivulgação / PMERJ

Rio - Dois homens foram presos e três adolescentes apreendidos por assaltar um ônibus na noite desta terça-feira (16), na Avenida dos Democráticos, em Higienópolis, Zona Norte da cidade. Durante a ação criminosa, cinco vítimas tiveram seus celulares roubados.
De acordo com agentes do 22º BPM (Maré), os passageiros comunicaram à corporação sobre o roubo na via. Quando os policiais chegaram ao local, conseguiram identificar os envolvidos que, assim que perceberam a presença das equipes, fugiram e entraram em outro ônibus.
Os militares conseguiram abordar o coletivo e localizaram os três adolescentes e Victor Teixeira da Silva, de 18 anos. Eles foram levados para a 21ª DP (Bonsucesso). Uma pistola falsa também foi encontrada em um saco preto no fundo do ônibus.
Segundo a delegada Anabela Gatto, no momento em que a ocorrência estava sendo registrada, um dos aparelhos roubados foi localizado. "Um PM conseguiu localizar um aparelho, ele estava apitando perto da delegacia e estava em movimento. A partir disso, constatamos que os celulares roubados estavam em uma van", explicou.
A Polícia Militar interceptou o veículo e localizou Luciano da Hora, de 45 anos, com nove celulares. "Desses aparelhos capturados, três eram de vítimas que estavam ali na ocorrência. As outras pessoas nós conseguimos telefonar e elas confirmaram que tinham sido assaltadas no ônibus", disse a delegada.
O 22º Batalhão também afirmou que Luciano da Hora têm anotações criminais por roubo, falsidade ideológica e uso de drogas e que os envolvidos no crime formam uma quadrilha especializada em assalto a ônibus que reúne criminosos de diversas comunidades do Comando Vermelho. "São dois da comunidade do Mandela, um da Vila Cruzeiro, outro do Morro do Adeus e um do Morro do Barbante", relatou um militar.
Victor Teixeira da Silva foi indiciado por crime de roubo e concurso de agentes, Luciano da Hora por receptação e os três jovens apreendidos por fato análogo ao crime de roubo e concurso de agentes.