Rio - Faltando menos de quatro meses para o Carnaval 2026, centenas de pessoas se reuniram na Avenida Chile, no Centro, na manhã deste sábado (11), para o desfile do Debora Bloco, inspirado da novela "Vale Tudo" e na icônica vilã da trama, intepretada por Debora Bloch.
O local escolhido para a concentração foi a porta do Edifício Ventura, cenário da empresa fictícia de aviação TCA, origem da fortura da empresária, que foi assassinada no capítulo da última segunda-feira (6). Entre os foliões, o assunto era um só: "Quem matou Odete Roitman?"
Isabela Bitencourt com fantasia de Odete Roitman no Debora BlocoReginaldo Pimenta / O Dia
A atriz Isabella Bittencourt, de 33 anos, foi fantasiada de Odete e celebrou a força da personagem. "Não passo pano para ela, mas acho que como mulher, ver uma mulher de 60 anos que é empresária, livre sexualmente é tão segura de si, é importante."
"Por ser atriz, tenho uma caixa de itens cênicos em casa e, por um acaso, eu a abri essa semana, vi a peruca loira e pensei: por que não?", completou Isabella.
Renata Tayão, de 51 anos, preparou um look inspirado na irmã da vilã, a tia Celina (Malu Galli). "Estava há uns 20 anos sem ver novela, mas 'Vale Tudo' não teve como. Me pegou". Ao comentar a escolha da fantasia, ela brincou: "Meu cabelo é curto como o da personagem, e ela é irmã da vilã, não é? Quem sabe é assassina de Odete".
A estilista e aderecista Camila Pinto, 36, também participou da festa. Moradora de Bangu, na Zona Oeste, se fantasiou de "Odete Roitman falecida". "Fui ao Mercadão de Madureira ontem (quinta), às 16h. para conseguir um papelão grande. Após conseguir, fui comprar o tecido e as flores. Gastei uns R$ 60", disse. Ela também disse que escolheu o look "por ser um diferencial".
Nos últimos dias, a atriz Debora Bloch entrou na brincadeira e, ao dizer se participaria do bloco, deixou um comentário que viralizou: "Eu iria se estivesse viva". Depois disso, a "brincadeira" ganhou ainda mais força.
Caprichando na criatividade e esbanjando irreverência, foliões, que começaram a chegar às 8h, também lembraram outros personagens da novela nos looks, como César (Cauã Reymond), Heleninha (Paolla Oliveira), Marco Aurélio (Alexandre Nero) e Maria de Fátima (Bella Campos).
Renata Tayão homenageou a personagem Tia Celina, irmã de Odete RoitmanReginaldo Pimenta / O Dia
Segundo os organizadores, a ideia era desfilar da Avenida Chile até o bairro da Glória. A viatura da PM acompanhou o cortejo.
Procurada, a Riotur, que organiza os desfiles de rua, disse que não foi informada nem consultada sobre a realização do bloco. "Importante reforçar que qualquer evento desse tipo requer planejamento prévio e integração com os órgãos competentes, garantindo a segurança e o bem-estar da população", divulgou o órgão.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.