Cartaz do Disque Denúncia por informações sobre Luciano FerreiraReprodução

Rio – O Disque Denúncia divulgou um cartaz pedindo informações que levem à localização de Luciano Soares Ferreira, acusado de espancar os próprios filhos em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em 2023. Uma menina de 3 anos morreu, e o irmão dela, um bebê de apenas 1, sofreu traumatismo craniano.
De acordo com investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), Luciano estava sozinho com os filhos e os espancou, enquanto a mãe havia saído para comprar roupas. Ao regressar, a mulher encontrou a garota desmaiada e perguntou o motivo ao pai, que admitiu as agressões.
A criança chegou a ser levada com inúmeras lesões a uma unidade de saúde perto de onde morava, na comunidade do Cangulo, em Saracuruna, mas a vítima já chegou sem vida ao local. Exames apontaram que a morte se deu por trauma abdominal intenso, como resultado de múltiplas agressões. Já o bebê, além do traumatismo craniano, também apresentava diferentes contusões.
Há em aberto um mandado de prisão temporária contra Luciano, que é considerado foragido da Justiça. O Disque Denúncia recebe informações pelos seguintes canais: central de atendimento (21 2253-1177 ou 0300-253-1177); WhatsApp anonimizado (21 2253-1177), uma técnica de processamento que omite os dados do denunciante; e o aplicativo Disque Denúncia RJ. O anonimato é garantido.