Agentes da 60ª DP (Campos Elíseos) prenderam o chefe do tráfico da comunidade do Cantão, em Caxias Divulgação

Rio - O chefe do tráfico de drogas da favela do Cantão, em Campos Elíseos, Duque de Caxias, Região Metropolitana, foi preso em flagrante nesta sexta-feira (24) por agentes da 60ª DP.
Segundo a Polícia Civil, o homem, que ainda não teve a identidade divulgada, estava em casa no momento em que foi detido com rádios transmissores e grande quantidade de entorpecentes já embaladas para venda. Ele teria confessado ser o responsável pelo tráfico na comunidade, tendo a função de "frente" da facção que domina a região.
A ação teve como objetivo dificultar e impedir o tráfico no bairro Nova Campina. Ainda de acordo com a Civil, ao longo das investigações, o setor de inteligência observou o alvo entrando e saindo diversas vezes, sempre acompanhado de um segurança armado com fuzil, na mesma residência em que acabou sendo preso nesta sexta.
Antes da batida, os policiais observaram a movimentação dos bandidos e realizaram um cerco tático para invadir o imóvel. No entanto, não há informações sobre outros presos na operação.
Dentro da casa, a polícia encontrou "uma quantidade expressiva de material semelhante à cocaína" acondicionada em porções maiores, destinadas à endolação, que consiste no ato de embalar e preparar as drogas para a venda. 
O criminoso responderá por tráfico e associação para o tráfico de drogas.