Publicado 20/10/2025 11:17
Rio - Tiago Firmino de Araújo, conhecido como TH, apontado como chefe do tráfico da comunidade Bandeira 2, em Del Castilho, na Zona Norte, foi preso, na manhã desta segunda-feira (20), durante uma operação da Polícia Militar.
PublicidadeSegundo a PM, agentes do 3º BPM (Méier) realizaram uma ação na região para reprimir a movimentação de criminosos envolvidos em disputas territoriais, que vem assustando moradores dos bairros de Del Castilho e Maria da Graça.
TH foi encontrado no interior da Bandeira 2, controlada pelo Comando Vermelho. A corporação informou que o homem possui 10 anotações criminais e é responsável por organizar os ataques à comunidade do Guarda, área dominada por milicianos. Tiago também teria ligações com traficantes do Jacarezinho, na Zona Norte.
Com o homem, os policiais apreenderam uma pistola e drogas. Além dele, um segundo suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido. A equipe levou a dupla e o material para a 44ª DP (Inhaúma).
Disputa mata criança
Em dezembro de 2024, um confronto entre criminosos na comunidade do Guarda causou a morte de Kamila Vitoria Aparecida de Sousa Silva, de 12 anos. Ela brincava em uma quadra de futebol, quando ocorreu uma troca de tiros no local e a vítima acabou sendo atingida. A menina chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu.
"Ela gostava muito de brincar com as amigas, brincava sempre na quadra. Queria ser veterinária, gostava muito de bichos. Era uma boa garota, uma menina nota 10. Ia para a escola de manhã, à tarde ia para a explicadora e de noite ficava estudando", destacou Sandro Alves, pai da vítima, depois de reconhecer o corpo no Instituto Médico Legal (IML).
A comunidade fica próximo à Avenida Pastor Martin Luther King Jr e à Linha Amarela, vias movimentadas da cidade do Rio.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.