Yuri (camisa azul e chinelo) e Cassiano foram presos na manhã desta segunda (17)Reprodução

Rio – Um integrante da facção criminosa Terceiro Comando Puro, apontado como o maior responsável por desmanches de veículos roubados no estado, foi preso, na manhã desta segunda-feira (17). Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) localizaram Yuri da Silva Olegário, conhecido como Barba, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na companhia de um comparsa, identificado como Cassiano Martins Pacheco, que também acabou detido.
De acordo com apuração do DIA, Barba, que vinha sendo monitorado havia três meses, ordenou o "corte" de centenas de veículos nos últimos meses. Após o desmanche, ele vendia as peças a outros receptadores de estabelecimentos comerciais localizados em Campo Grande, na Zona Oeste, Nova Iguaçu e Duque de Caxias, também na Baixada. Dois desses compradores, inclusive, foram presos em flagrante recentemente levando o material ilícito para Minas Gerais.
Os policiais apreenderam com Barba e Cassiano um caminhão clonado, utilizado para o transporte do material roubado. No interior do veículo, estavam todas as peças de um automóvel, modelo Fiat Mobi, roubado em Duque de Caxias no último dia 13. O desmanche ocorreu na Comunidade do Timbau, no Complexo da Maré, na Zona Norte. A dupla vai responder pelos crimes de receptação qualificada e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.