Yuri Tito Bras foi localizado nesta sexta (28) em PaciênciaReprodução
Polícia prende ladrão que matou técnica de enfermagem durante arrastão em trem
Yuri Tito Bras cometeu o crime em 2021 e estava foragido após ser condenado a 10 anos por latrocínio
Rio – Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) prenderam, nesta sexta-feira (28), Yuri Tito Bras por matar uma técnica de enfermagem durante arrastão dentro de um trem do ramal Japeri, na Baixada Fluminense, em abril de 2021. A captura ocorreu em Paciência, na Zona Oeste.
De acordo com investigações, Yuri e três comparsas, todos armados, realizavam assaltos dentro da composição quando houve uma troca de tiros com um policial militar, reconhecido pelo bando. Jessica dos Santos Souza, de 25 anos, foi atingida no fogo cruzado. Ela chegou a ser levada a um hospital, mas não resistiu.
Um dos criminosos também foi baleado e socorrido, mas morreu. Já Yuri, ferido, recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho Novo, e foi detido. Menos de um ano depois, no entanto, deixou a cadeia.
Yuri vinha sendo investigado por ter cometido outros delitos ao ser posto em liberdade, inclusive roubo de veículos. Localizado na casa de parentes, ele foi levado à sede da DRFA, para cumprimento de mandando de prisão condenatória de 10 anos por latrocínio, e em seguida a uma unidade prisional da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.