ALLANE (e) E LAYSE- VÍTIMAS CEFETREPRODUÇÃO

Rio – Um homem entrou armado, na tarde desta sexta-feira (28), no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet), no Maracanã, na Zona Norte, e matou duas mulheres a tiros. As vítimas eram funcionárias da unidade: Allane de Souza Pedrotti Matos, 41 anos, diretora da equipe pedagógica; e Layse Costa Pinheiro, de 40, psicóloga. O agressor, identificado como João Antônio Miranda Tello Ramos e também integrante do departamento de pedagogia, foi encontrado sem vida por policiais militares. 
Veja o vídeo:
De acordo com a PM, agentes do 6º BPM (Tijuca) foram acionados para a ocorrência. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 15h50 e encaminhou as vítimas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiram. Allane deixa uma filha adolescente - saiba mais sobre as vítimas.
O Cefet precisou ser evacuado às pressas. Alunos e funcionários relataram momentos de pânico na unidade. A direção-geral da unidade emitiu uma nota de pesar, lamentando "profundamente essa tragédia, que chocou a comunidade acadêmica" e decretando luto oficial por cinco dias na instituição a partir de segunda-feira (1º). As atividades estão suspensas até a próxima sexta-feira (5).

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizou perícia no local e investiga a motivação do crime. Informações iniciais, no entanto, apontam para uma inconformidade por parte do atirador por ser chefiado por uma mulher.