Rio – O Disque Denúncia divulgou, neste domingo (14), um novo cartaz de busca por Daniel Lopes Mustafá, de 44 anos, acusado de agredir a companheira física, sexual e psicologicamente na Ilha do Governador, Zona Norte. Conhecido como "Fantasma", o homem também atacou o filho de 4 anos da vítima.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro, Daniel tinha um comportamento violento e obrigava a ex-companheira a ter relações sexuais com ele. No período em que estiverem juntos, por oito meses, entre 2024 e 2025, o homem também praticou agressões, enforcamento, xingamento, e monitoramento de redes sociais.
Há registro de um ataque na residência onde viva o casal, na Ilha, em 2024. Já em 2025, o homem espancou a companheira dentro de um carro. Ela, inclusive, chegou a desmaiar ao sofrer um golpe conhecido como "mata leão". Uma testemunha, que estava dentro do veículo no momento das agressões, conseguiu gravar a briga que ganhou repercussão nas redes.
Contra o homem constam dois mandados de prisão. Um em caráter definitivo por tentativa de homicídio, no qual ele foi condenado a 14 anos de reclusão, e um segundo preventivo, por violência doméstica. Considerado um foragido da Justiça, "Fantasma" possui uma extensa ficha criminal, com dez passagens pela polícia, dentre elas tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e roubo.
O Disque Denúncia pede que qualquer informação seja encaminhada pelos canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177 WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa) Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.