Camila Ferreira esteve no velório do marido, Marcus Vinícius Cerqueira, no Cemitério da PenitênciaReginaldo Pimenta/Agência O Dia
Publicado 30/04/2026 15:27
Rio - Pai presente, marido companheiro e amigo generoso. Foi assim que familiares e amigos lembraram Marcus Vinícius Cerqueira Oliveira, de 28 anos, durante o velório, na tarde desta quinta-feira (30), no Cemitério da Penitência, no Caju. Ele morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto, na frente do filho de 7 anos, em São Cristóvão, na Zona Norte, na terça-feira (28).
Publicidade
Camila Ferreira, viúva da vítima, estava bastante abalada no velório. Ela vestia uma camiseta estampada com a foto do marido, com quem era casada há 13 anos. Em suas redes sociais, Camila chegou a fazer um longo desabafo sobre o luto: "Eu nunca imaginei na minha vida, que nos separaríamos dessa forma. Estávamos o dia todo falando dos planos para o futuro. E num piscar de olhos, o presente virou de cabeça para baixo". 
Amigos de Marcus também prestaram homenagens, usando blusas brancas. Para ajudar no sepultamento, o grupo organizou uma 'vaquinha' online para custear as despesas básicas.

Assassinado na frente do filho

Marcus voltava com o filho de um treino de futebol, na tarde de terça-feira (28), quando foi abordado por criminosos. A criança estava no banco de trás do carro e não ficou ferida. O menino joga pelo Vasco e costumava ir aos treinos acompanhado do pai. Além do filho de 7 anos, Marcus também deixa outro filho e a esposa.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Até o momento, ninguém foi preso.
Leia mais