Publicado 07/06/2021 18:01
Os integrantes da Secretaria de Esporte e Lazer de São João de Meriti passaram por um treinamento para melhor atender a pessoas com deficiência (PCD). O foco do projeto é tratá-los da forma correta para que possam se desenvolver melhor tanto nas atividades desempenhadas na Vila Olímpica, quanto na vida. Profissionais de educação física especializados na área foram os instrutores.
A Vila oferece acesso a diversas modalidades esportivas para PCDs, como futsal, basquete, atletismo, bocha, tênis de mesa, além de psicomotricidade, que contribui para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma criança.
Para o secretário da pasta, Dinho Meriti, “essa capacitação foi boa para podermos atender melhor tanto os alunos quanto os seus pais e, principalmente, nos fez entender um pouco mais desse universo”.
A professora do Projeto Esporte e Inclusão, desenvolvido pela secretaria, Tatiane Barbosa foi uma das palestrantes e comentou que “nós precisamos mudar nosso olhar para as pessoas com deficiência. Olhamos muito para o que falta e esquecemos de olhar a potencialidade de cada um. Precisamos entender que quem tem deficiência é uma pessoa como cada um de nós, com direitos e deveres”.
Além da prática de esportes para PCDs, a Vila Olímpica fica aberta para a população todos os dias das 6h às 21h.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.