Criminosos presos após sequestro e tortura em São Pedro da AldeiaLetycia Rocha (RC24h)
Uma das vítimas contou aos policiais que ao chegar à residência do irmão, no Bairro São João, deparou-se com traficantes revirando o interior da casa. Eles espancaram as vítimas e perguntaram se elas pertenciam a alguma facção criminosa rival. Os irmãos disseram que não, mas os traficantes não acreditaram e continuaram a espancá-los. Em seguida, os dois foram forçados a entrar no veículo de um deles, um Honda Civic, e foram levados a uma área de mata na parte alta do bairro.
No local, aproximadamente seis criminosos submeteram os irmãos a uma nova onda de agressões, enquanto buscavam informações sobre as ligações deles com afiliações criminosas. Durante todo o ocorrido, os criminosos mantiveram contato por vídeo chamadas com outros indivíduos que pareciam estar detidos em unidades prisionais, segundo a polícia.
Uma das vítimas conseguiu escapar pela mata, o que levou quatro dos criminosos a persegui-lo, enquanto dois permaneceram com o outro irmão, que foi amarrado a uma árvore e abandonado no local. Ele conseguiu se libertar e, durante a madrugada, chegou até um posto de combustíveis no bairro Baixo Grande, onde pediu socorro.
Com a colaboração de outras delegacias e unidades policiais da região, o outro irmão foi localizado em um hospital de Cabo Frio, onde recebia tratamento médico. A partir de características fornecidas e imagens do local do crime, foram identificados e localizados mais dois indivíduos que participaram da tortura. Gabriel Cabral da Silveira foi encontrado em uma praça próxima ao local do crime, ainda vestindo as mesmas roupas registradas nas imagens da madrugada e portando um fone de ouvido roubado da vítima. Logo após, foi detido Marcos Paulo Bernardo da Silva Damasceno, que estava em casa.
A polícia também conseguiu localizar o veículo roubado das vítimas na localidade conhecida como Morro dos Andradas.
Os quatro presos foram encaminhados para a 125ª DP, onde permanecem à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.