ChocoSerra valorizou a produção local e artesanal dos chocolatesBruno Nepomuceno / PMT

Mais de 15 mil pessoas prestigiaram o ChocoSerra, o festival do chocolate de Teresópolis, que aconteceu de 20 a 23 de abril no Sesc Alpina. Foram 19 estandes, mini-fábrica de chocolate e em torno de 80 empregos diretos e indiretos gerados com o evento. Na programação, shows de bandas locais, espaço com artesanato e recreação infantil, além das aulas show, com o Instituto Gastronômico das Américas, que ensinou a preparar receitas da confeitaria.

A abertura oficial contou com apresentação musical do duo Isa & Ju, do saxofonista Leandro Lopes e da banda Baudolino. Secretários municipais, os vereadores Érika Marra, Fabinho Filé e Paulinho Nogueira e representantes das entidades apoiadoras do evento também marcaram presença. “Foi com muito prazer que entregamos esse belíssimo evento para nossa cidade e para os nossos turistas. O evento foi um sucesso e agradeço a todos os envolvidos, ao Prefeito Vinicius Claussen, aos expositores e aos artistas de nossa cidade”, destacou a secretária de Cultura, Cléo Jordão, enfatizando o apoio da Fecomércio RJ (CNC, Sesc e Senac) e do Sincomércio Teresópolis ao evento.

A programação contou ainda com apresentações do violinista Max Miranda, shows com Sabottage, Rodrigo Veiga, Rafael Cosenza, Yug Wernek e Pamela Rezende. No Espaço Infantil, contação de história e oficinas de arte, com Cláudia Coelho, e recreação infantil com o Grupo Hocus Pocus e teatro, com o Grupo Pirueta.

Os artesãos do Teresópolis, Artes Manuais também estiveram presentes com um cantinho especial montado para a exposição e venda dos diversos produtos artesanais.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.