Publicado 18/08/2021 10:29
Volta Redonda - Na sessão plenária desta terça-feira, dia 17, na Câmara Municipal de Vereadores de Volta Redonda foi aprovada a instalação de uma Comissão Especial de Inquérito para apurar denúncias de abuso de poder praticados por integrantes da Guarda Municipal de Volta Redonda. A solicitação foi feita pelo vereador Sidney Dinho (Patriota).
Em seu requerimento, o parlamentar justificou a iniciativa em razão das notícias de possíveis crimes cometidos nas dependências da instituição, tais como constrangimento ilegal, abuso de autoridade, assédio moral, assim como forte discriminação sofrida por Guardas na Junta Médica que os atende. A Presidência da Câmara dará o prazo inicial de 60 dias para a conclusão dos trabalhos.
O vereador Dinho também citou o comparecimento de alguns integrantes da Guarda ao Sindicato dos Funcionários Públicos pedindo ajuda em relação ao que estavam passando.
“A Comissão foi aprovada e será composta por mim na qualidade de presidente, o vereador Jorge Fuede será o relator e o vereador Lela o membro. Vamos buscar a verdade real. Existem muitas falácias, porém agora teremos a oportunidade de conhecer o que de fato aconteceu ou não. Caso a Comissão, diante dos depoimentos e provas colhidas detectar qualquer indício da prática de desvios de conduta ou prática de crimes, estaremos relatando no sentido de que os autores sejam responsabilizados administrativa e criminalmente”, disse Dinho.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.