Câmara de Vereadores analisou a matéria, em primeira discussão, nesta terça-feiraDivulgação/CMRJ

Por 43 votos a 1, a Câmara de Vereadores do Rio aprovou nesta terça-feira, em segunda discussão, projeto para que a antecipação de metade do 13º salário vire lei. A proposta de emenda à Lei Orgânica, de autoria de Célio Lupparelli (DEM), prevê o pagamento da primeira parcela em 1º de julho e da outra parte em 1º de dezembro. 
O encaminhamento do governo Paes foi favorável à proposta. Líder do governo na Casa, Átila Nunes (DEM) disse que o projeto "é bom para o funcionalismo e ajuda na disciplina fiscal do Poder Executivo". 
Publicidade
"Isso é muito importante, não só para valorizar o servidor, dando a ele a certeza do recebimento do 13°, mas também para que a gente impeça o que aconteceu no ano passado. O ex-prefeito foi empurrando durante todo o ano e no final deixou o governo sem pagar a gratificação para o funcionalismo", disse o vereador.
"Com a fixação das datas para pagamento do benefício, nós valorizamos o servidor público e ao mesmo tempo impomos uma disciplina financeira ao Executivo", acrescentou.
Publicidade