Munir e Rossi acertaram que Volta Redonda vai receber o ‘RJ para Todos’ no dia 5 de agosto, na Praça BrasilDivulgação

Volta Redonda - No Palácio Guanabara, sede do governo do estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Munir Neto (PSD) se encontrou com o secretário estadual de Governo, Bernardo Rossi. O objetivo foi alinhar as demandas apresentadas pelos municípios do Sul Fluminense aos programas do governo do estado. Como primeiro fruto da visita, a região vai receber edições de ações e projetos sociais tocados pela pasta de Rossi.
Um dos projetos é o ‘RJ para Todos’, que funciona de forma volante e que leva assistência à população mais vulnerável e em situação de rua. Um dos principais pilares neste sentido é promover acesso aos direitos como documentação básica, reinserção familiar, inclusão ao mercado de trabalho e acolhimento social. Ficou acertado entre Munir e Rossi que Volta Redonda vai receber o ‘RJ para Todos’, no dia 5 de agosto, na Praça Brasil. A população vai poder contar com os diversos serviços públicos que são oferecidos pelos governos estadual e municipal.
“Esse projeto tem tudo a ver com o trabalho que a gente sempre desenvolveu na cidade do aço. Acredito que uma das funções do poder público é cuidar verdadeiramente das pessoas. Esse projeto maravilhoso, possibilita levar a quem precisa e tem dificuldade de acesso, os serviços públicos. Isso é garantia de direitos”, pontuou Munir. A pedido do deputado, o ‘RJ para Todos’ percorrerá também para cidades do Sul Fluminense, como: Barra Mansa, Pinheiral, Piraí, no distrito de Arrozal, Barra do Piraí e Rio Claro.
Projeto educativo chega às escolas públicas
Outra ação chegará às escolas públicas de Volta Redonda, no mês de maio, por intermédio de Munir Neto. A “Educação para o trânsito - Escola Nota 10”, direcionada a alunos entre 14 e 18 anos, também está confirmada na cidade. Realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, o projeto apresenta palestras e dinâmicas educativas para os adolescentes, a fim de conscientizar os futuros motoristas sobre o risco de beber e dirigir.
“As equipes da Lei Seca tem um trabalho reconhecido pela fiscalização muito atuante no Estado do Rio de Janeiro. Mas ela tem também um braço educativo que estimula a responsabilidade e a conscientização. É um projeto de extrema importância que temos na Segov, pois prepara os condutores do futuro, promovendo a prevenção aos acidentes de trânsito”, destacou o secretário de Governo, Bernardo Rossi.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.