O livro A VOZ DO SILÊNCIO, traduzido para o inglês por Helena Blavatsky e para o português por Fernando Pessoa e Joaquim Gervásio de Figueiredo, é considerado uma das obras-primas da literatura mística mundial. Suas páginas estão repletas de inspiração espiritual e mostram o que é necessário para que se trilhe o caminho que leva à iluminação.
Além de estar disponível em livro, a obra pode também ser encontrada em audiolivros. Eu mesmo fiz uma gravação dos seus três fragmentos separadamente e os disponibilizei em meu canal no YouTube: Cá entre nós na TV.
Apresento aqui um trecho dela:
"Podes criar 'hoje' tuas oportunidades de 'amanhã'. Na 'Grande Jornada', as causas semeadas a cada hora produzem cada qual sua colheita de efeitos, porque uma rígida Justiça governa o mundo. Com o potente impulso de sua ação infalível, ela traz aos mortais vidas de felicidades ou aflições, que são a progênie kármica de todos os seus anteriores pensamentos e atos.
Aceita, pois, tanto quanto o mérito te haja reservado, ó tu de coração paciente. Anima-te e contenta-te com a sorte. Tal é o teu Karma, o Karma do ciclo de teus nascimentos, o destino daqueles que, em sua dor e tristeza, nascem simultaneamente contigo, regozijam-se e choram de vida em vida, encadeados a tuas ações anteriores.
Age tu por eles 'hoje', e eles agirão por ti 'amanhã’
Mostra o 'Caminho' – embora apagadamente e perdido entre a multidão – tal qual faz a estrela vespertina aos que seguem sua trilha no escuro. Se não podes ser o sol, sê então o humilde planeta.
Vive em vão o homem que não leva a cabo a tarefa que lhe foi destinada na vida."
Caminhemos. Podemos. Vamos!