Serginho voltará a trabalhar com Bernardinho, desta vez como auxiliarDhavid Normando / CBV

Rio - A convite da Confederação Brasileira de Vôlei e do técnico Bernadinho, o ex-líbero Serginho irá retornar à seleção brasileira masculina na função de auxiliar para os Jogos Olímpicos de Paris, que acontecem entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Ele se apresenta no próximo domingo (26), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema, na Região dos Lagos.

"Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição. Ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero, e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos. Será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo", explica Bernardinho.
A dupla participou de dois dos três ouros olímpicos que o Brasil possui no vôlei masculino, em Atenas 2004 e Rio 2016. Além disso, conquistaram o prata em Pequim 2008 e Londres 2012 e dois títulos mundiais, nos anos de 2002 e 2006.

"Recebi esse convite e estou voltando para ajudar de alguma forma. Seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento. Espero contribuir com minha experiência", diz Serginho.