Tiquinho Soares se machucou na partida contra o Universitario, pela LibertadoresMauro Pimental/AFP

Rio - O Botafogo não contará com Tiquinho Soares por até seis semanas. Na tarde desta sexta-feira (26), o clube informou que o exame de imagem detectou lesão muscular na coxa direita do atacante, que foi substituído aos sete minutos da partida contra o Universitario, na última quarta-feira (24), no Nilton Santos, pela Libertadores.
Caso o prazo se confirme, Tiquinho só deve ter condições de defender o Botafogo novamente a partir do dia 7 de junho. O primeiro jogo após essa data será contra o Athletico-PR, no Nilton Santos, pelo Brasileirão.
A lesão de Tiquinho Soares é um problema para o técnico Artur Jorge, que perdeu três centroavantes em duas semanas. Além do camisa 9, o jovem Matheus Nascimento sofreu uma lesão grave na coxa direita na partida contra o Atlético-GO e ficará no departamento médico pelos próximos quatro meses, enquanto Janderson foi negociado com o Vitória.
Resta ao técnico Artur Jorge encontrar soluções. Eduardo, que entrou no lugar do centroavante, já fez algumas vezes no Botafogo a função de um falso 9. Outra opção é centralizar Junior Santos, que teria mais liberdade no campo e vem se destacando com gols na temporada.
Savarino também pode fazer uma função parecida, mas com muita movimentação pelo meio, já que normalmente entra nas pontas. E se quiser arriscar, o treinador tem como opção da equipe sub-20 Lucas Vargas, de 19 anos. O jovem está inscrito na Libertadores, mas nunca atuou pelos profissionais.