Eduardo reforça importância da vitória sobre a equipe peruana para seguir vivo na briga por uma vaga no mata-mataVítor Silva / Botafogo

Rio - Com grande atuação de Eduardo, o Botafogo venceu a primeira na fase de grupos da Libertadores deste ano. O Alvinegro superou o Universitario, do Peru, no Nilton Santos, e segue vivo na briga por uma vaga no mata-mata da competição. O meio-campista, que marcou dois gols no triunfo do Glorioso por 3 a 1, valorizou o elenco e reforçou a luta pela classificação. 
"O protagonista é o elenco, o time todo. Claro que fiz gols, pude ajudar, mas teve o trabalho do time todo. Era necessária essa vitória para continuarmos na briga, agora está tudo embolado, vamos em busca da classificação", afirmou. 
Eduardo não foi titular, mas entrou logo no início do primeiro tempo após lesão do centroavante Tiquinho Soares. O meia tinha a missão de flutuar por dentro entre o meio e o ataque. Dessa forma, infiltrou na área duas vezes para mandar a bola para as redes.
"O importante para mim, tendo em conta por ter perdido Tiquinho e Matheus Nascimento, é olhar para dentro. Na missão que temos e no direcionamento que queremos, algumas vezes tivemos mais Eduardo e Júnior por dentro, outras o Savarino, mas veremos outras possibilidades para fazer outras alternativas por dentro", declarou o técnico Artur Jorge em entrevista coletiva após o duelo. 
Agora, com os três pontos somados diante da equipe peruana, o Botafogo retorna à briga por uma vaga nas oitavas de final - são dois de desvantagem para o líder Junior Barranquilla. 
Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará a LDU, no Nilton Santos, e, enquanto isso, Universitario e Junior Barranquilla medirão forças em Lima, no Peru.