Diego Costa, do Grêmio, emprestou jet skis para resgatar pessoas ilhadas em Porto AlegreReprodução

Porto Alegre - O atacante Diego Costa, ex-Botafogo e que atualmente defende o Grêmio, se mobilizou para ajudar famílias castigadas pelas fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. Nesta sexta-feira (3), o jogador de 36 anos emprestou jet skis para resgatar aproximadamente cem pessoas que estavam ilhadas em Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre.
Diego voltava para casa e parou seu carro no local para perguntar o que as pessoas mais estavam precisando. Quando soube da necessidade de resgatar famílias que estavam isoladas, o jogador foi até sua casa e retornou com quatro jet skis. Um dos veículos era dele e os outros foram emprestados por amigos. 
Além de Diego Costa, outras personalidades do mundo do futebol também estão se mobilizando para ajudar os gaúchos. Mais cedo, o goleiro Rochet, do Internacional, ajudou a distribuir almoço para famílias desabrigadas em Porto Alegre. Renato Gaúcho, Ronaldinho, D'Alessandro, Tinga e outros atletas também se movimentaram em busca de doações.
O Rio Grande do Sul já registra 39 mortes em decorrência das chuvas que atingem o estado desde o início da semana. Segundo a Defesa Civil, 68 pessoas estão desaparecidas.