passagens baratas - Arte O Dia
passagens baratasArte O Dia
Por

Para quem ainda não se programou para as férias de fim de ano, um levantamento feito pelo site Kayak, buscador de viagens, pode ajudar muito na hora de comprar as passagens aéreas. A plataforma promoveu estudo que revela com quanto tempo de antecedência e em que dias da semana viajar para economizar ao máximo em bilhetes aéreos nacionais e internacionais. O viajante consegue reduzir preços em até 32% em voos internacionais.

De acordo com Eduardo Fleury, gerente do Kayak Brasil, mesmo que o consumidor resolva fazer viagem em cima da hora, no período de férias escolares, encontra bilhetes mais em conta. "A gente observou que se fizer reserva com sete dias de antecedência, viajando no sábado e voltando domingo, a pessoa chega a economizar, em média, 30% dependendo para onde está indo em voos nacionais".

Para os que planejam, a melhor antecedência para compra de voos domésticos é de 60 dias da data da viagem. Com ida no sábado e volta na quinta, a economia chega a 16%.

Nos destinos internacionais, para quem compra passagens em cima da hora - com até 7 dias de antecedência da data de viagem - o Kayak recomenda que se adquira passagem com ida na quarta-feira e retorno no domingo, o que pode garantir até 32% de economia.

Já quem se organiza com antecedência para a compra de passagens de viagem internacional, o ideal é fazer a reserva 60 dias antes da data que pretende viajar, o que pode garantir uma economia de 9,7%. Com voo de ida para uma quinta-feira e volta em uma quarta, pode-se economizar mais 7%.

"Esse estudo que a gente fez depende muito menos do horário de busca da passagem e muito mais do horário da passagem em si. É preciso esclarecer para não confundir os consumidores. Aquela história de que entrar na internet de madrugada para encontrar viagens mais baratas é lenda", explica Fleury.

Para isso, ele orienta o alerta de preços que a plataforma tem. "Essa função é uma dica que irá disparar um aviso para o consumidor a passagem mais barata para o local que ele está querendo viajar, sem limite do número de buscas".

Você pode gostar
Comentários