Prefeitura de São Gonçalo amplia os postos de vacinação a partir desta terça-feira - Reprodução Internet
Prefeitura de São Gonçalo amplia os postos de vacinação a partir desta terça-feiraReprodução Internet
Por O Dia

Minas Gerais - Minas gerais está em situação de emergência por causa do surto de febre amarela. Esse decreto permite a contratação de serviços necessários para que os atendimentos de emergência sejam feitos sem a necessidade de licitação em 94 cidades mineiras. As informações foram divulgadas pela Globo News nesta segunda-feira. 

 

Além disso, uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado de Saúde, Meio Ambiente, Governo e Agricultura vai coordenar ações de prevenção

 

Mais quatro mortes por febre amarela foram registradas em três cidades mineiras após a divulgação do último boletim da Secretaria de Estado de Saúde. Nova Lima, município na Região Metropolitana de Belo Horizonte tem o maior número de óbitos pela doença no Estado. Ao todo, foram seis mortes registradas.

 

No último sábado, em Belo Horizonte, aconteceu uma campanha de vacinação contra a doença. Todos os 152 postos de saúde funcionaram durante o dia e forneceram a vacinação. Para quem ainda não conseguiu tomar a dose, é importante que procure um posto de saúde para a aplicação da vacina.

 

Você pode gostar
Comentários