No STJ, avaliação é de que Lula tem chance reduzida de vitória - AFP/Nelson Almeida
No STJ, avaliação é de que Lula tem chance reduzida de vitóriaAFP/Nelson Almeida
Por O Dia

São Paulo - Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha, nesta quinta-feira, pelo jornal “Folha de S.Paulo”, aponta que 53% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ser preso, após a condenação pela 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A mesma pesquisa mostrou que 43% dos entrevistados acreditam que Lula não irá disputar a eleição em 2018 e que 51% acreditam que o petista não deveria poder disputar a eleição.

O ex-presidente foi condenado por unanimidade em segunda instância pelos desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), no dia 24 de janeiro deste ano, no caso do triplex em Guarujá. Além de manter a condenação imposta pelo juíz Sérgio Moro na 1ª instância, os desembargadores aumentaram a pena de 9 anos e 6 meses de prisão para 12 anos e 1 mês, com início em regime fechado.

na esfera eleitoral, a situação de Lula só será definida no segundo semestre deste ano, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisar o registro de candidatura do ex-presidente. A Lei de Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados por tribunal colegiado, como o TRF-4, prevê a possibilidade de alguém continuar disputando um cargo público caso ainda tenha recurso contra a condenação pendentes de decisão.

 

Você pode gostar
Comentários