Ex-presidente foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiro - Divulgação / Agência Brasil
Ex-presidente foi condenado em duas instâncias por corrupção passiva e lavagem de dinheiroDivulgação / Agência Brasil
Por O Dia

Brasília - Advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniram, na manhã desta quinta-feira, no Supremo Tribunal Federal (STF), com o ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato na Corte. O objetivo do encontro, do qual participou também o ex-presidente do Corte, Sepúlveda Pertence, recém-integrado à equipe de defesa, foi para explicar os pontos do habeas corpus protocolado no STF para evitar a prisão do petista.

De acordo com Cristiano Zanin, um dos advogados do petista, o "próximo passo" da defesa será aguardar a decisão de Fachin, que não deu prazo para se manifestar. O advogado ainda elogiou a entrada do ex-presidente do STF Sepúlveda Pertence, na equipe de defensores. "É um grande nome do Direito que com certeza vai contribuir com a defesa", disse.

Zanin afirmou que o ex-presidente está tranquilo, mas indignado com sua condenação pelo TRF-4. "O presidente está sereno, mas com a indignação de uma pessoa que foi condenada sem ter tido cometido crime", declarou o advogado.

Após julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região no caso do Triplex, Lula foi condenado pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, com pena de 12 anos e 1 mês de reclusão de regime fechado.

Com informações do Estadão Conteúdo

Você pode gostar
Comentários