Anúncio da campanha será feito hoje pela Caixa em Brasília - Divulgação / Caixa
Anúncio da campanha será feito hoje pela Caixa em BrasíliaDivulgação / Caixa
Por LUCIANA BARCELLOS

Rio - Aposentados e pensionistas de órgãos federais ligados ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que recebem por meio da Caixa Econômica estão desde segunda-feira aguardando o depósito dos vencimentos de janeiro na conta. Um problema no sistema operacional causou o atraso nos pagamentos para parte dos beneficiários.

A instituição confirmou que o atraso dos depósitos de janeiro foi devido a uma falha na mudança do sistema. Em nota, a Caixa informou que "foram identificados problemas pontuais no processamento da folha de pagamentos dos órgãos vinculados ao Planejamento. O banco esclarece que estão sendo adotadas providências de regularização de forma que nenhum servidor seja prejudicado".

A Caixa não informou a previsão de quando o sistema vai voltar a funcionar normalmente. Há a possibilidade que os pagamentos sejam depositados ainda hoje, desde que o contratempo seja resolvido. No entanto, a data inicial para a regularização - ontem pela manhã-, não foi cumprida. O banco também não divulgou quantos ficaram sem receber e quanto deixou de ser pago.

Você pode gostar
Comentários