Por

Rio - A Secretaria Estadual de Trabalho e Renda (Setrab) vai abrir, ao longo deste ano, 4.130 vagas em 27 cursos gratuitos em todo o estado para qualificar e aprimorar profissionalmente trabalhadores. Para participar do programa, os interessados devem se dirigir a uma unidade do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ) e inscrever ou atualizar o perfil no banco de dados.

O projeto terá verba de R$ 3,3 milhões do Programa Brasileiro de Qualificação Social Profissional (Qualifica Brasil) e convênios sem ônus com Ongs, Universidades e empresas. Segundo o secretário de Estado de Trabalho e Renda, Milton Rattes, o processo faz parte do empenho da Setrab para reduzir os impactos causados pelos cortes de postos de trabalho no estado. "Esta é uma oportunidade para o trabalhador redirecionar seus esforços para voltar ao mercado, e também é uma opção para aqueles que estão empregados se aperfeiçoarem", declarou.

De acordo com dados da Superintendência de Atendimento ao Trabalhador e Relações Trabalhistas (SAT-Setrab), o número de trabalhadores que voltaram ao mercado por meio do serviço de Cadastro de Vagas da Setrab teve um crescimento de 20% no ano de 2017 em relação ao mesmo período de 2016. A secretaria remodelou e inaugurou 12 agências do Sine entre 2016 e janeiro deste ano.

 

Você pode gostar
Comentários