Por tabata.uchoa

Rio - A onda agora é o sertanejo teen, feito por adolescentes ou pós-adolescentes. Cada um com sua pranchinha, surfam no mercado Zé Felipe, 16 anos, filho de Leonardo (do sucesso ‘Você Mente’), João Victor, 17 anos (‘Que Só Você’), e Lucas Ferreira, de 18 anos (‘Homem Apaixonado’). Gustavo Mioto, 18 anos recém-completos, lança o primeiro DVD, ‘Ciclos’, e é outro astro sertanejo a viver os dramas do amadurecimento em meio à estrada, shows, discos e (bom, digamos que isso alivie um pouco) contato com fãs.

Mioto (E) com Luan Santana%3A no palco em Votuporanga (SP)Divulgação

“Comecei a escrever letras aos 13 anos, quando tive minha primeira desilusão amorosa. O primeiro CD foi todo baseado nesse primeiro amor. ‘Lembra’, que toca no rádio, veio disso aí. E hoje tá difícil de eu me apaixonar, rapaz, a vida tá corrida. Meus amigos de escola estão na faculdade, com outra rotina, e fico me achando estranho”, diz o cantor. A fama ajuda a ter sucesso com garotas, ele confessa. “Mas sou um cara sossegado. Se eu fiquei com fã, não lembro, não. Mas pode acontecer.”

O DVD foi gravado em sua terra natal, Votuporanga (SP), e inclui participações de amigos do gênero musical: Luan Santana (que canta com ele ‘Carla’, sucesso do extinto grupo LS Jack), Bruninho & Davi e Cristiano Araújo. Gustavo encara muitos narizes torcidos por ser filho de Marcos Mioto, considerado o principal contratante do meio sertanejo.

“Tinha mais preconceito antes. Achavam que eu só existia por causa do meu pai. Mas o projeto é meu, as músicas são minhas. Desde os 5 anos já viajava com meu pai e vi muita coisa. Mas toco violão desde os 7, toquei em banda de baile”, conta Gustavo, fã de uma gama de artistas que inclui Charlie Brown Jr., Capital Inicial, RPM, Victor & Leo e os gringos Michael Bublé e Keith Urban.

Outro ídolo é Fábio Jr., cuja amizade com seu pai lhe valeu a liberação para regravar uma canção do veterano cantor, ‘Minha Outra Metade’. “Adoraria gravar várias outras dele. Não só eu, como muita gente que está chegando aí. Vamos ver se rola, né?”, torce Mioto.

Você pode gostar