Climatização das salas de aula da escola municipal Marechal Dutra na Biscaia.Divulgação/PMAR
Angra dos Reis - Foi realizada, nessa segunda-feira (13), a cerimônia de revitalização da Escola Municipal Marechal Dutra, localizada na praia da Biscaia, na estrada da Ponta Leste, em Angra do Reis/RJ. A unidade de ensino passou por obras de reforma, com ampliação e reestruturação do prédio escolar, sala de professores, secretaria, depósito, pátio e entrada. Durante o discurso, o prefeito da cidade afirmou a importância das crianças estudarem em um ambiente agradável e a participação dos funcionários e familiares no processo ensino- aprendizagem.
– Eu desejo que todas as crianças que estudam aqui aprendam muito, para que no futuro possam ajudar suas famílias. Todos os funcionários são importantes no funcionamento desta escola. Não só os professores, mas também as merendeiras, os funcionários da limpeza e os zeladores. Toda criança precisa estudar em um local com uma estrutura assim, com qualidade, com ambiente climatizado e com tecnologia – frisou Fernando Jordão.
Além do prefeito, estiveram presentes o secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio Ferreti, o secretário de Educação, Juventude e Inovação, Paulo Fortunato, a diretora da unidade escolar, Mara Espíndola, além de vereadores, moradores do bairro, pais, alunos e outras autoridades.
– A minha alegria é imensa em estar aqui entregando a revitalização dessa escola tão importante para essa comunidade. Esse é um investimento que vale muito a pena. Estamos todos de parabéns. Isso é pensar no desenvolvimento da cidade e de seus cidadãos – comentou a diretora Mara Espíndola.
Atendendo atualmente a 52 estudantes da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, em três classes multisseriadas, a Escola Municipal Marechal Dutra conta agora com uma estrutura predial moderna, com climatização dos ambientes, sala de professores, refeitório, salas com laboratório de informática, smart TVs e sistema de conectividade.
– Comparando com as escolas que meus filhos já estudaram em outras cidades, percebemos que a estrutura dessa aqui está muito acima, com tudo de muita qualidade. O grupo que trabalha aqui está muito envolvido. Estão todos realmente muito apaixonados pelo projeto e pela educação. Fico muito tranquila em deixar meus filhos aqui nesta escola – declarou a mãe Mônica de Lima, 35 anos, empresária, moradora da Monsuaba.
Durante a cerimônia, a banda de alunos da Escola Cívico-Militar Remo Baral Filho executou diversas músicas nos intervalos das falas entre as autoridades presentes. Ao fim, o prefeito, o secretário de Governo e os vereadores participaram do descerramento da placa de revitalização e depois almoçaram no refeitório da escola.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.