Juventude de dez cidades do Estado discutem ações de preservação Ambiental em Angra.Divulgação/PMAR
- Estamos recebendo na nossa gestores de 10 cidades reunidos, e hoje trouxemos um projeto de Angra pra mostrar pra eles o quanto nos importamos com a preservação do meio ambiente. Criamos aqui na cidade o Juventude em Ação, em parceria com empresas do município, para ajudar nessa conscientização, e a ideia é replicar isso para o estado – reforçou William Gama, o secretário de Juventude.
Representantes do Projeto “ViuPegou“, estiveram presentes na ação para falar um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido na cidade, com o objetivo de limpar e reduzir a quantidade de lixo que é deixado na praia. Durante o encontro, falaram também sobre o efeito que isso causa no meio ambiente.
- A Secretaria de Juventude, sempre apoiou muito a “ViuPegou“, que é uma parceria muito importante. Angra dos Reis é um local ímpar, porque o que nós temos aqui, não tem nenhum outro lugar: número de ilhas, de praias, a água quente, e o clima agradável. A cidade consegue juntar uma série de aspectos únicos, e acho que é muito importante preservar o que a gente tem – comentou Ivan Toscano, representante do Projeto “ViuPegou“. que teve início em 2019.
O objetivo principal do fórum foi reunir e debater mudanças, ações e melhorias que podem ser aplicadas em todo o estado.
- É muito importante essa integração com os gestores municipais para interagir e discutir novas políticas que podem ser implementadas em diversos municípios – comentou Luan Leonardo, Superintendente Estadual da Juventude.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.