Luciene Rabha (D), presidente do Angraprev e prefeitura municipal dão posse aos aprovados no primeiro concurso público da autarquia.Divulgação/PMAR
Angra dos Reis- O Instituto de Previdência Social de Angra dos Reis, recebeu na última semana os 11 novos servidores aprovados no primeiro concurso público do Angraprev. O evento foi celebrado pela administração pública e pela autarquia, no Iate Clube Aquidabã.
– Sou servidor e sei que nada melhor do que nossa previdência ser administrada por nós, servidores públicos. Por isso o dia de hoje marca um reforço importante. O concurso do Angraprev foi bastante concorrido e tenho certeza que esses profissionais aprovados têm muito a contribuir para que Angra, por meio do Angraprev, tenha cada vez mais reconhecimento no setor – disse Cláudio Ferreti, secretário municipal de Governo e Relacões Institucionais.
Os novos servidores concursados estão preenchendo os cargos de agente previdenciário, técnico previdenciário em análise contábil, técnico previdenciário em suporte de TI, analista previdenciário e analista em controle interno. O concurso público do Angraprev também possibilitou a formação de cadastro reserva para eventuais futuras convocações, caso necessário.
– A chegada dos novos funcionários é resultado de um processo que começou em 2017, quando vimos a necessidade de termos um corpo efetivo para construírmos a memória previdenciária do município, uma cultura previdenciária de Angra e seus servidores. É uma felicidade muito grande ver o crescimento da estrutura do instituto e o quanto isso tem nos possibilitado uma previdência sólida e comprometida com o servidor – celebrou Luciane Rabha, presidente da autarquia.
Além da aprovação no concurso, os novos servidores passaram também por um curso de capacitação. As listas com os nomes dos aprovados e classificados podem ser encontradas no site da banca organizadora, o Instituto AOCP. O primeiro concurso da história do Angraprev disponibilizou oportunidades com salários de até R$ 3.575,92, acrescidos de R$ 616,00 de cartão-alimentação, e teve mais de 5 mil inscritos. As provas foram aplicadas no dia 4 de dezembro do ano passado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.