Estrada aberta em área de preservação no bairro BracuíDivulgação/Linha Verde Disque Denúncia

Angra dos Reis - Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental estiveram nesta terça-feira (25) em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde identificaram a abertura irregular de uma estrada e supressão de vegetação em área de preservação permanente. Os agentes chegaram ao local, após denúncia ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente.
Segundo a Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, responsável pela averiguação das informações, uma equipe se dirigiu à Estrada Beira Rio, no Bracuí, onde havia denúncia de utilização de uma máquina retroescavadeira, e durante a fiscalização, os agentes constataram a abertura de uma estrada ainda sem asfalto, com cerca de 800 metros de extensão de área ambiental degradada, totalizando 10 mil metros quadrados, já que além da estrada, foi possível observar árvores de grande e médio porte cortadas, arrancadas pelas raízes. Vale reforçar que o local está inserido em uma área de preservação permanente lei de 2012 e na zona de amortecimento do Parque Nacional da Serra da Bocaina. Ninguém foi preso. Diante dos fatos, os policiais registraram a ocorrência na 166ª DP, em Angra.
A Polícia Ambiental, pede a população que denuncie qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.