Samu no atendimento a criança que morreu no localDivulgação/reprodução rede social
Angra dos Reis - Uma criança de nove anos morreu na tarde deste sábado,29, depois de ser atingida por um balanço. O acidente foi na praça do Campo Belo, em Angra dos Reis/RJ. A delegacia registrou a ocorrência como homicídio culposo e segue na linha de investigação para apurar de quem é a responsabilidade.
O SAMU foi solicitado para o atendimento, mas não havia mais nada a fazer. A queda do brinquedo atingiu fatalmente o menino. O corpo da criança foi transferido pelo Corpo de Bombeiros para o IML da cidade, para ser periciado.
Segundo populares, abalados com o ocorrido, o brinquedo fica em uma área de lazer aberta ao público. Policiais da 166ª DP estiveram na praça e constataram homicídio culposo - quando não há intenção de matar. Sob o comando do delegado titular, Dr. Leandro Aquino Gouget, os agentes apuraram no local que no momento do acidente haviam sete crianças brincando na praça e que a vítima teria sido arremessada para fora do balanço e, no seu movimento normal de balanço, a peça teria batido contra a cabeça da criança. Nesse segundo movimento, houve o esmagamento da região craniana. A Delegacia segue investigando o caso, para apurar de quem é a responsabilidade. .
Em nota divulgada na sua página oficial, a prefeitura informou que está dando toda assistência à família que lamenta o ocorrido e que a praça foi vistoriada pela Defesa Civil. Ainda estiveram no local as polícias civil e militar e uma equipe da Secretaria de Assistência Social.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.