Navio com toneladas de carga de minério encalhado na baía da Ilha Grande Divulgação/Rede Social

Ilha Grande – Depois de uma semana parado na baía da Ilha Grande, um navio graneleiro True Conrad de bandeira da Libéria, com carga de minério da CSN, encalhou na baía da Ilha Grande, depois de uma pane no tanque de lastro. O Inea foi notificado nessa segunda-feira,15 , e ontem (terça-feira, 16), técnicos estiveram no local para uma inspeção e constataram que não há risco de vazamento do produto e nem contaminação ao meio ambiente.
A Marinha do Brasil, informou que abriu inquérito para apurar as causas, circunstâncias e responsabilizar, se for o caso, dos envolvidos no acidente com o navio. Disse ainda que já foi realizada uma inspeção. O reparo já foi executado e que uma nova inspeção nos tanques acontece amanhã, (18) para então o comandante da embarcação continuar a viagem.
Nesta quarta-feira (Hoje), dia 17, está previsto um sobrevoo do vice-governador e secretário do Meio Ambiente do estado onde ocorreu o acidente com o navio, para verificar se houve poluição da baía.
Segundo informações das autoridades, o navio teria tido um problema na saída do terminal da Companhia Siderúrgica Nacional, situado na baía de sepetiba em Itacuruçá ( Mangaratiba), com destino a Singapura na Ásia, quando parou depois de uma avaria no tanque de lastro.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.