Vinícius SoaresDivulgação/Jogador

Angra dos Reis - Dois jogadores angrenses atravessam boas fases em suas carreiras jogando por times paulistas. O Vinícius Soares, 22 anos, que é de Jacuecanga, está jogando pelo XV de Jaú, pelo Paulistão da 2ª divisão, e foi homenageado pelo clube, ao marcar o gol 1000 do XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, conhecido por Jauzão.
Vinícius marcou o gol emblemático para o XV de Jaú, na partida diante do São Carlos, no dia 14 de maio, que deu ao clube o milésimo gol oficial da história do Galo da Comarca no seu estádio. O gol de Vinicius foi marcado aos 28 minutos do segundo tempo, abrindo o placar na partida, na vitória de 3 a 0.
O talento do Vinícius começou a ser descoberto ainda muito garoto, jogando futsal, chegando a passar por escolinhas em Angra, até ficar em definitivo no futebol de campo, onde teve passagens como profissional no Angra Esporte Clube e Audax. Hoje, ele atua na posição de falso 9, se movimentando bastante no ataque, mas no passado jogou muito como atacante pelas pontas.
 
Maicon Veiga - Divulgação/Jogador
Maicon VeigaDivulgação/Jogador
E o outro jogador angrense que faz sucesso em times paulistas é o Maicon Veiga, o Maiquinho, 31 anos, com origens no Pró-Morar, Grande Japuíba, e que disputa o Brasileirão da Série D pelo XV de Piracicaba, e que no último jogo do clube fez um dos gols na vitória de 6 a 3 sobre a Inter de Limeira. A equipe de Maiquinho ocupa a 1ª colocação no grupo 7, com 9 pontos. Ele já tem uma rodagem maior de carreira por clubes brasileiros como o Juventus, Portuguesa do Rio, Portuguesa de São Paulo, Água Santa, Santo André, Juventude, Cianorte , Coritiba, entre outros.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.