Protocolo de segurança das usinas Angra 1 e 2 é reforçadoDivulgação/reprodução

Angra dos Reis – A Eletronuclear emitiu uma nota esclarecendo e tranquilizando a população sobre uma notícia falsa que ganhou as redes sociais, nessa quinta-feira,15, sobre uma possível bomba nas dependências do complexo nuclear em Itaorna, Angra dos Reis/RJ.
Segundo informações da empresa a denúncia foi feita nos canais de ouvidoria, no último dia 12. O protocolo de segurança foi feito, os órgãos competentes foram acionados para fazer uma varredura na Central Nuclear e nenhum material explosivo ou bomba foi encontrado.
Ainda de acordo com a empresa, como se tratava de uma falsa ameaça, não caberia divulgação, mas voltou atrás depois da falsa notícia vazar nas redes sociais e emitiu uma nota de esclarecimento ( Leia abaixo).
“ As usinas nucleares de Angra possuem sistemas de segurança redundantes independentes e fisicamente separados com condições de resfriar o núcleo do reator e os geradores de vapor em situações normais ou de emergência, garantindo a proteção contra impactos externos( terremoto, maremotos, inundações e explosões) ou aumento da pressão em seu interior”.
Continuando a empresa garantiu que a “explosão de uma bomba não seria capaz de provocar acidente, colocar em risco a população ou o meio ambiente”. Finalizando a Eletronuclear reforçou “o compromisso com a segurança da população de Angra e cidades vizinhas”.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.