Fernando Avelar de Lima, popularmente chamado de "Pão Pão Noel" sempre à frente da corrida Divulgação

Angra dos Reis - A tradicional Corrida do Pão é atração esportiva em Angra dos Reis neste domingo, 25, às 8h30. A prova de 7,5 km terá largada e chegada no Estádio Municipal, e desde 2018 ela não é realizada, e em 2023, será a 12ª edição da corrida. O evento foi criado pelo saudoso corredor Fernando Avelar de Lima, popularmente chamado de “Pão Pão Noel”, conhecido morador do município, que também participava das provas.
 
Solange Mariano primeira colocada no feminino - Divulgação/Evento
Solange Mariano primeira colocada no femininoDivulgação/Evento
Ele sempre conseguia reunir os principais corredores da cidade, atletas de elite e amadores, e a prova se transformava em uma grande confraternização do esporte em Angra, pelo seu carisma e simpatia junto ao meio do segmento do atletismo. As saudades são eternas do Pão Pão Noel, um dos personagens mais marcantes e entusiastas do esporte da cidade.
O regulamento prevê a participação de atletas de ambos os sexos e maiores de 15 anos inscritos junto à organização, e eles poderão disputar a prova como avulsos ou inscritos por alguma equipe, clube ou associação. O cronograma da Corrida do Pão teve a entrega dos numerais no sábado, dia 24, véspera da prova, das 13h às 16h, na Secretaria de Esportes e Lazer, no Estádio Municipal, no Balneário. E a entrega dos numerais seguirá no dia da corrida, 25, das 7h às 8h; às 8h15, a reunião técnica; às 8h25 a concentração para largada; às 8h30, a largada feminina, e às 8h35, a largada masculina.
Serão premiados com troféus os atletas classificados do 1º ao 5º lugar da classificação geral Masculino e Feminino. Haverá premiação em medalhas para os participantes. Os competidores percorrerão ruas e avenidas do Balneário, Centro, São Bento e retornarão para o Balneário. Na última edição da Corrida do Pão, realizada em 2018, os vencedores foram João Paulo Sousa Santos, no geral masculino, com o tempo de 25min13seg, e no geral feminino a vencedora foi Solange Mariano, com o tempo de 28min10seg.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.