CCR cadastra caiçaras, indígenas e quilombolas para isenção no pagamento de pedágio a partir do dia 10 de julhoDivulgação/CCR RioSP

Angra dos Reis – A partir do dia 10 de julho comunidades tradicionais de Angra dos Reis/RJ, na Costa Verde, como indígenas, caiçaras e quilombolas, cadastradas pela CCR RioSP, estarão isentas do pagamento de pedágio da Rio-Santos. Esta informação é da empresa que administra a rodovia, que começa a cadastrar esses veículos particulares. O trabalho é uma determinação da justiça a uma ação favorável a essas comunidades movida por lideranças através do gabinete da vereadora Luciana Valverde.
Para terem a isenção do pagamento do pedágio, a CCR solicita aos proprietários de veículos que encaminhem e-mail para o endereço atendimento.riosp@grupoccr.com.br solicitando o cadastramento. Nesse mesmo e-mail é preciso anexar:
• CNH do solicitante, ora munícipe considerável como integrante das comunidades tradicionais;
• CRLV do automóvel em nome do solicitante, ora munícipe considerável como integrante das comunidades tradicionais;
• Comprovante de residência em nome do solicitante, ora munícipe considerável como integrante das comunidades tradicionais.
Caso o documento do veículo não esteja em nome do solicitante, deverá ser enviado a comprovação de posse e/ou vínculo do automóvel, ou ainda, uma declaração assinada pelo proprietário titular do veículo comprovando a utilização pelo munícipe, esta declaração deverá ter o reconhecimento de firma em cartório, ambas assinaturas, solicitante e proprietário do automóvel.
Outra opção segundo a CCR será o atendimento presencial. Para isso, a Concessionária disponibilizará seu veículo itinerante, conhecido como SIC – Serviço de Informação ao Cliente, entre os dias 03,04 e 05 de julho entre o período de 9h às 13h, no Cais de Santa Luzia, região central de Angra dos Reis. Nesses dias, os moradores poderão levar cópia impressa dos documentos solicitados para o cadastramento do veículo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.