Pedro da Cunha Miguel ex-vereador em Angra dos ReisDivulgação/Rede Social

Angra dos Reis – Pedro da Cunha Miguel, 63, era de família tradicional na cidade, fez o seu nome na política angrense. Foi eleito vereador em 1993. Um parlamentar atuante e um grande articulador político. Exerceu quatro mandatos na Câmara Municipal com dedicação e determinação daquilo que queria para crescimento da sua cidade e em favor do seu eleitorado.
Foi autor de vários projetos habitacionais que garantiram assentamento popular às famílias carentes, foi assim que Pedro Miguel se fortaleceu na política. A sua popularidade foi crescendo a cada quatro anos por ser o vereador de posição e opinião, em sua maioria contrária a dos seus pares e governo, porém à favor da população carente.
Pedro Miguel teve uma vida política calcada em luta pelas causas assistenciais, especialmente na área habitacional, com influência decisiva no assentamento de centenas de famílias em diversos loteamentos populares. Em seus 16 anos como parlamentar, ( 1993 a 2008) ele exerceu cargos de relevância na Mesa Diretora, sendo por duas vezes 2º vice-presidente, em 1995 e 1997. Em 2021 foi 2º secretário.
Sua trajetória na política tomou as páginas de uma coletânea que conta a história do Poder Legislativo Angrense, cujo lançamento foi em 2013/2014, escrita por uma funcionária de carreira da Câmara, Jane Moté.
Políticos, familiares, lideranças de vários segmentos da sociedade e moradores de Angra, foram se despedir e dá o último adeus, a Pedro Miguel, que lutou contra o câncer. O corpo do ex- vereador foi velado na Capela da Matriz, no centro, e sepultado no final da tarde no Cemitério do Carmo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.