Angrenses em destaque nas competições do Pan-Americano de Canoagem no Ceará, FortalezaDivulgação/Evento

Angra dos Reis - Angra será representada nos dias 25 de agosto e 2 de setembro, nas cidades cearenses de Caucaia e Fortaleza, que vão sediar o Pan-Americano de Canoagem Oceânica 2023, promovido pela Confederação Pan-americana de Canoagem (COPAC). O evento será realizado em conjunto com o Molokabra Downwind, que é organizado pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE), famosa competição desafiadora e de alta performance, realizada na região nordeste que é considerada o paraíso dos ventos no Brasil. A competição totaliza 32 km, onde os atletas saem de uma praia em Fortaleza e chegam em outra, Caucaia.
A atleta Carmem é um dos destaques - Divulgação/Evento
A atleta Carmem é um dos destaquesDivulgação/Evento
Entre os canoístas de Angra dos Reis que representarão o município e o Brasil no Pan-Americano estão os atletas da equipe Amazônia Azul, da Marinha do Brasil. Carmen Lúcia da Silva (atleta Máster campeã mundial), Alexandre Felipe (o Dico, atleta Sênior, atual campeão do Molokabra; Luiz Wagner Pecoraro (atleta Sênior e atual campeão Brasileiro e Panamericano), e Lais Vitória Oliveira da Silva (atleta Sub-23, atual campeã Brasileira Open).
Segundo o canoísta angrense, Luiz Wagner, os atletas da equipe Amazônia Azul, estão muito bem preparados para conquistar pódios no Pan-Americano de Canoagem Oceânica e no Molokabra.
O estado do Ceará tem as melhores condições para a prática de modalidades de vela (kitesurf, windsurfl hobie cat etc) ou de remo (stand up paddle, canoa havaiana, paddleboard, surfski), o que ajudou no processo de escolha. Para a Confederação Pan Americana, promover o evento no Ceará, representa uma possibilidade concreta de uma prova na raia considerada a melhor do Brasil e uma das melhores do mundo para a prática da canoagem oceânica.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.