Blitz "Turismo Legal" até domingo na Praia do Anil em Angra dos ReisDivulgação/PMAR

Angra dos Reis- Feriado prolongado do Dia da Independência com sol atrai milhares de turistas para Angra dos Reis/RJ, na costa verde. O aeroporto chegou a receber mais de vinte aeronaves na quinta-feira (7). A taxa de ocupação acima dos 85% movimenta a economia da cidade, e consequentemente o turismo, que considera esse ser o termômetro que anuncia a proximidade da alta temporada.
Aeroporto de Angra dos Reis com grande movimentação desde a quinta-feira,(7) - Divulgação
Aeroporto de Angra dos Reis com grande movimentação desde a quinta-feira,(7)Divulgação
 
Por conta da grande demanda de turistas que começou a chegar junto com o sol na quinta-feira,7, que a prefeitura através da TurisAngra realizou na sexta-feira,(8), na Praia do Anil, uma blitz educativa para conscientizar os visitantes sobre a importância de contratarem serviços de empresas legalizadas para realização dos passeios pela cidade.

- É fundamental entendermos que ao contratar serviços turísticos, como passeios de barco e mergulhos, ou até mesmo hospedagem, devemos optar por empresas que estejam devidamente legalizadas. Isso garante mais segurança, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região – comentou o presidente da TurisAngra, Marc Olichon, informando que nesta manhã mais de 100 turistas foram abordados na ação.

As empresas cadastradas na TurisAngra seguem normas e regulamentações que garantem a qualidade dos serviços prestados e a proteção do meio ambiente. Além de estarem sempre atentas e atualizadas sobre as regras e normas para um turismo legal.

- Ao contratar empresas legalizadas, estamos contribuindo para a economia local, gerando empregos e fortalecendo a comunidade. É uma forma de valorizar o trabalho dos moradores e incentivar o crescimento sustentável da cidade. Angra dos Reis tem se tornado um dos principais destinos turísticos do Brasil e do mundo. Por isso, temos que lutar para promovermos juntos um turismo consciente e sustentável – concluiu Marc Olichon.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.