Momento do Flagrante da Secretaria de Segurança Pública de Angra e da Polícia MIlitarDivulgação/Secretaria Municipal de Segurança Pública

Angra dos Reis – Três homens foram detidos na tarde desta quinta-feira,(14) por crime ambiental, em uma ação que envolveu a Secretaria Municipal de Segurança Pública, fiscais da secretaria de Obras e do Meio Ambiente e guarnições do 33° BPM. Eles foram conduzidos à sede da Polícia Federal em Angra dos Reis na Costa Verde.
As equipes de segurança com o apoio dos fiscais da prefeitura conseguiram chegar ao local depois de uma denúncia anônima que se dava conta de que próximo a estação Jussaral (área de mata entre os bairros Banqueta e Parque Belém), homens estavam desmatando uma área de preservação para abertura de estrada e praticando furto de materiais da via férrea (desativada que ligava Angra à Barra Mansa).
Trilhos da linha férrea da estação Jussaral ( desativada que ligava Angra à Barra Mansa) foram arrancados - Divulgação/Secretaria Municipal de Segurança Pública
Trilhos da linha férrea da estação Jussaral ( desativada que ligava Angra à Barra Mansa) foram arrancadosDivulgação/Secretaria Municipal de Segurança Pública
 
De posse da informação as equipes foram até o local e constataram a veracidade da denúncia. Três homens foram flagrados fazendo uso de ferramentas para cortar o trilho da linha férrea. Sendo questionados pelas equipes, os detidos informaram que estavam ali com objetivo de limpar o caminho para chegarem ao sítio do contratante pelo serviço, que não foi identificado por eles.
Diante dos fatos os três homens foram conduzidos para delegacia da Polícia Federal. Os equipamentos e ferramentas usados para cometerem o crime ambiental foram apreendidos: 01 caminhonete modelo bandeirante, fabricante Toyota , placa:NYG4533, cilindro de oxigênio e botijão de gás, além de uma enxada, pá, quatro peças de andaimes e 1 talha. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi realizada uma varredura no sítio do contratante onde foi localizado um motor serra de marca estil, também apreendido.
Lembrando que qualquer denúncia de crime contra o Meio Ambiente pode ser repassado ao Disque Denúncia através do Programa Linha Verde 0300 253 1177. O anonimato é garantido.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.